Juiz determina que PM apreenda motos “barulhentas” durante carreatas em São Fidélis neste sábado

Juiz determinou que a PM atue ostensivamente no dia 14 monitorando as carreatas no município. Os sete candidatos devem promover atos ao longo do sábado
Fotos: SF Notícias

A população não aguenta mais tanto barulho! As carreatas promovidas por alguns candidatos a prefeito de São Fidélis – nem todos realizaram carreatas – receberam diversas críticas da população ao longo dos últimos dias; o motivo, a bagunça feita por alguns participantes dos atos políticos com suas motos com escapamento adulterado, provocando uma barulheira, um estardalhaço, que incomoda idosos, crianças e a população em geral. O próximo sábado (14) deve ser marcado por mais carreatas no município. Os sete candidatos devem realizar os seus atos (veja como ficou decidido a ordem das carreatas abaixo). A Justiça intimou as coligações para que se abstenham (não permitam) a participação de motocicletas com canos de descarga irregular (em desconformidade com a legislação de trânsito), e não utilizem carros de som que ultrapassem o limite de 80 decibéis.

O juiz da 35ª Zona Eleitoral do município, Otávio Mauro Nobre, determinou que a Polícia Militar atue ostensivamente no dia 14 monitorando as carreatas e apreenda todas as motocicletas com canos de descarga irregulares e emitindo sons acima do normal que estiverem participando dos eventos políticos. As motos serão acauteladas nos pátios da 4ª Companhia da PM na Vila dos Coroados e da 141ª Delegacia Legal. A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 5700/1971 diz: “Art. 22. Não será tolerada propaganda, respondendo o infrator pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso de poder (Código Eleitoral, arts. 222, 237 e 243.1 a IX; Lei n° 5.700/1971; e Lei Complementar n°64/1990, art. 22): VII – que perturbe o sossego público, com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos.” Já segundo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), motociclistas flagrados conduzindo veículos com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante, respondem por infrações de natureza grave, passível de multa no valor de R$ 195,25, além de retenção do veículo.

Carreatas no sábado
Com a presença de representantes dos sete candidatos que disputam ao cargo de prefeito, foi feito um sorteio e definido a ordem e os horários de cada carreata. A primeira está marcada para acontecer às 08h da manhã, e a última, às 20h. Cada carreata deve ter a duração de 2h, ou seja, a última deve terminar até às 22h. Veja abaixo a ordem das carreatas de acordo com sorteio.

  •  8h –  Higor Porto
  • 10h – Celsinho do Gás
  • 12h – Amarildo do Hospital
  • 14h – Dr. Sebastião Neto
  • 16h – Agapito Plovier
  • 18h – Henrique de Mutango
  • 20h – Oberlan Plouvier

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress