Jovens se mobilizam para doar sangue

dhjjkPor iniciativa do jovem Danilo Machado, a campanha intitulada “Ele deu tudo, pra você doar um pouco”, tem o objetivo de fazer doações de sangue para aumentar o estoque do Hemocentro do Ferreira Machado em Campos. A primeira campanha realizada no dia 5 de Fevereiro, contou com a participação de 12 jovens, e na segunda realizada no dia 25 de Maio, teve a participação de 14 jovens.

O Hospital Ferreira Machado e referência no atendimento de emergência da região, e recebe vítimas de acidentes de várias cidades das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio. O Hemocentro vem fazendo campanhas e pedidos para que as pessoas doem sangue, pois o números de acidentes vem crescendo na região, principalmente em feriados.

Segundo o jovem Danilo, a campanha surgiu como forma de comemorar seu aniversário e de uma amiga de Campos. “Copiamos essa ideia de uma reportagem que vimos na internet no final do ano passado, em que jovens criavam eventos como esse para reunir os amigos afim de comemorar o aniversário de uma forma diferente, ajudando aos outros” disse Danilo.

1209038_396498047118564_1906992426_n[1]A princípio, a doação é voluntária, mas segundo Danilo, as vezes acontecem casos como o que ocorreu na véspera da primeira campanha, onde uma pessoa de São Fidélis estava precisando de doadores. O grupo então dividiu as doações. Uma parte doou para essa pessoa e a outra para o estoque do Hospital.

As campanhas são feitas no Hemocentro do Ferreira Machado por ser o Hospital que atende a São Fidélis. Podem participar pessoas entre 16 e 67 anos, pesando no mínimo 50k e em boas condições de saúde. A saída será neste sábado as 7h da manhã na praça do centro em frente a Igreja Matriz com transporte totalmente grátis.

Acessem a pagina do grupo através do link

https://www.facebook.com/events/153472314848501/?fref=ts

 

Fotos cedidas pelo grupo

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress