Jovens rurais de vários estados vão conhecer agricultura de Friburgo neste sábado

jovens-rurais-2Acontece neste sábado (24/09), em Nova Friburgo, a 6ª edição do Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira. Onze jovens de diferentes locais do Brasil conhecerão as práticas rurais da Serra. Os jovens devem visitar três regiões, Santa Cruz, Salinas e São Lourenço, até o dia 1º de outubro.

Nesta semana, os visitantes participarão de visitas técnicas, para o aprendizado de inovações agrícolas, atividades culturais, passeios turísticos, entre outras ações. Eles pernoitarão em casas de agricultores familiares, para ter um contato mais próximo com o dia a dia da região. A Serra fluminense é a principal produtora de legumes e verduras do Estado, abrigando ainda o Parque dos Três Picos.

O Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira proporciona aos jovens do campo a oportunidade de conhecer diferentes realidades rurais. Ele é coordenado pelo Instituto Souza Cruz que, junto com outras cinco organizações, integra a Rede Jovem Rural, promovendo ações de cooperação e defesa conjunta a causa do jovem rural.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress