Jovens de São Fidélis participam do lançamento do programa ‘Ambiente Jovem’, no Rio

"A palavra nesse momento é de gratidão pelo olhar atento que o Secretário e Governador tem tido com nosso município" - disse José Guilherme, Gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis

O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, lançaram, nesta terça-feira (22), o “Ambiente Jovem”, programa da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade que vai formar, em todo o estado, agentes multiplicadores voltados para a transformação socioambiental. Para marcar o início do projeto, um mutirão de limpeza na Praia do Flamengo, na Zona Sul carioca, reuniu cerca de mil participantes, que conheceram um pouco mais sobre noções ambientais. Entre eles, cerca de 40 jovens representantes de São Fidélis, que foram selecionados e farão parte do projeto, além da equipe de apoio, incluindo o Gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis, José Guilherme.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Um dia muito importante e histórico para nosso estado. Muito feliz por nossa cidade fazer parte desse projeto. A palavra nesse momento é de gratidão pelo olhar atento que o Secretário e Governador tem tido com nosso município” – disse José Guilherme Fernandes Ribeiro. O Governador destacou que um dos grandes destaques do Ambiente Jovem é o caráter multidisciplinar, unindo qualificação profissional, empreendedorismo e valorização da juventude fluminense. “Esses três elementos se somam à preocupação com o meio ambiente. O Governo do Estado assumiu parte desse compromisso a partir da concessão dos serviços da Cedae, nosso maior projeto de sustentabilidade. Além do tratamento de água e esgoto, uma das nossas riquezas, a Baía de Guanabara, será recuperada. Chegou a hora de fazer a diferença, e a juventude fluminense tem essa oportunidade” – disse.

Em São Fidélis as aulas teóricas acontecerão na Faculdade Censupeg, na Vila dos Coroados. Uma parceria do programa com a faculdade, que cedeu de forma gratuita uma sala para o desenvolvimento das atividades do programa. Já as aulas práticas acontecerão no Horto Municipal, também na Vila dos Coroados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress