Jovem que trabalha no lixão de São Fidélis grava vídeo inspirador: “Daqui eu tiro o meu sustento, não tenho vergonha”

Ele relatou que esse foi o jeito que encontrou para não entrar "na vida errada" e para ajudar a sustentar a filha, que tem 8 meses

Um jovem, de 25 anos, morador de São Fidélis, no Norte Fluminense, está emocionando e inspirando muitas pessoas nas redes sociais. Ele publicou um vídeo falando sobre o seu trabalho no lixão da cidade, de onde tira o seu sustento. “Daqui eu tiro o meu sustento, não tenho vergonha, daqui eu pago as minhas contas, daqui eu ajudo a minha filha da maneira que eu posso” – diz Cleidimar Neves no vídeo. Ao SF Notícias ele relatou que esse foi o jeito que encontrou para não entrar “na vida errada”. “Tenho uma filha. Moro na Chatuba, então quero mostrar pra muitos jovens que tudo tem jeito, porque nem tudo é a vida errada” – disse o rapaz, que trabalha no lixão há quase três meses. Segundo Cleidimar, em média ele consegue R$ 600,00 no mês, porque trabalha sozinho. Mas, às vezes ele não chega a conseguir essa quantia. “Às vezes nem tiro isso, porque tem muita gente catando nas ruas, aí fica difícil subir pra lá. Vendo todos os dias. Tem dia que vou pra lá 5 horas da manhã e saio 7h da noite” – relata.

Continua após o vídeo

Antes o trajeto até o lixão, que fica a cerca de 5 km da área central da cidade, era feito de bicicleta, mas agora o jovem está comprando uma moto do irmão e pagando parcelado. “Esse foi um jeito de ajudar minha filha porque eu pago pensão. Eu mando às vezes 200 pra ela. O que sobra eu pago as contas porque mora só eu e meu irmão mais novo, de 20 anos, mas minha mãe ajuda” – conta. A filha de Cleidimar tem 8 meses e mora em Miracema. Ele relata que só a viu três vezes. Com o vídeo ele busca mostrar que “sem Deus não somos nada, mas com pouco com Deus, somos tudo”. Nas redes sociais, foram dezenas de elogios. “Trabalho honesto não é vergonha… Parabéns pelo trabalho e por passar essa mensagem pra muitos que acham que tudo está perdido”; “Você é merecedor é uma pessoa boa de coração e alma, você é incrível, só quem te conhece sabe, que Deus te abençoe muito você merece o mundo!” – dizem alguns comentários. Interessados em ajudar de alguma forma podem entrar em contato pelo número (22) 9921-20645.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress