Jovem fidelense tem livro lançado na Bienal do Rio, maior evento literário do Brasil

"Castelos no Horizonte" é o primeiro livro publicado de André, que escreve desde os 15 anos
Fotos: SF Notícias

Não é a toa que São Fidélis é conhecida como “Cidade Poema”. A cada dia o município revela novos talentos, e nesse ano, um fidelense teve a oportunidade de ter seu primeiro livro publicado na Bienal do Rio, o maior evento literário do país.

André Barcelos de Abreu, tem 24 anos, mas escreve desde os 15. Escrever surgiu como uma terapia para o rapaz, mas seu talento logo foi se revelando. “Surgiu como uma terapia, na verdade, eu fui criando. Mas, esse não foi o primeiro, comecei desde os 15 anos” – disse em entrevista ao SF Notícias.

A obra “Castelos no Horizonte” traz a história de Lando que desperta em um mundo estranho e pouco habitado. Um cão tenta lhe dar informações, mas sem sucesso. No decorrer da história, o personagem conhece um cientista excêntrico e cheio de dúvidas, juntos resolvem seguir a única pista que tem: grandes castelos que pairavam distantes no horizonte.

“É uma história em primeira pessoa. Um grupo de amigos fazendo uma viagem em um mundo que eles desconhecem, é uma fantasia, vai gerando uma avalanche de eventos” – disse o autor, que preferiu não falar muito para que o leitor possa apreciar a história.

O autor relata que demorou a acreditar que seu livro seria publicado. “Demorou para cair a ficha, foi uma brincadeira. Eu procurei e enviei o trabalho para eles (editora). Eles responderam e uma semana depois já deram a resposta”. Sobre a editora, André afirmou ainda: “Eles são muitos atenciosos, sempre mandam para você ler, reler e aprovar tudo que eles fazem”.

André pretende continuar escrevendo e disse que já pensou em uma continuação para o livro. Os interessados em comprar um exemplar podem acessar o site da editora. O livro também deverá ser relançado brevemente em São Fidélis durante um evento literário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress