Jovem de São Fidélis vai representar o estado do Rio no concurso “Mister Brasil Pacific”

Pedro Henrique foi indicado pelo coordenador estadual da franquia, o estilista Nelcimar Pires. Em São Fidélis ele foi o primeiro balizador da BAMADAP; eleito Rei Momo em 2020; garoto CESF, entre outras conquistas
Fotos: Divulgação/ Caio Fotografias

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, terá um representante no concurso “Mister Brasil Pacific”, a ser realizado de 7 a 10 de julho na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O fidelense Pedro Henrique, de 21 anos, graduando de pedagogia e modelo fotográfico, estará representando não somente a “Cidade Poema”, mas o estado do Rio de Janeiro no concurso, já que foi indicado pelo coordenador estadual da franquia, o estilista Nelcimar Pires. Ao SF Notícias o jovem falou sobre sua trajetória. “Desde pequeno sempre fui muito envolvido na cultura local e tive o prazer de participar ativamente dos mais diversos eventos culturais que fazem parte da nossa cidade, como por exemplo na participação como o primeiro balizador da Banda Marcial Dário Portugal Freixo (BAMADAP), onde durante três anos, representamos a cidade de São Fidélis nas mais diversas cidades no Estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Fui aluno do Colégio Estadual de São Fidélis (CESF), tive a oportunidade de contribuir no teatro da escola, ser 1º lugar no garoto CESF em 2015, 1º lugar no Show de Talentos em 2018 e 1º lugar no CESF Cover também em 2018. Já representei também o município na cidade de Campos dos Goytacazes no evento Campos Fashion Week em 2019” – conta.

No carnaval de 2020 em São Fidélis, Pedro foi eleito Rei Momo através de voto popular. Ele relata estar vivendo uma experiência incrível com a escolha para representar o estado, apesar do momento muito triste por conta da pandemia. “Tive um momento de muita alegria. Acredito que usar sua imagem e voz para ajudar o próximo isso não tem preço!” – disse. Pedro falou ainda sobre a expectativa para o concurso Mister Brasil Pacific, no qual o escolhido representará o país no Mister Universo Pacifica, que será realizado no Peru. “A minha expectativa está enorme para esse evento, estou me preparando da melhor maneira possível para poder representar o meu estado. Até porque será uma experiência incrível poder estar tendo contato com outras culturas e costumes. Nosso país tem dimensões continentais então cada região tem suas peculiaridades e eu quero poder fazer parte desse compartilhamento de conhecimento” – destacou.

O concurso será realizado presencialmente e contará com provas como prova de cultura, melhor traje típico, melhor corpo, melhor oratória, desfile de gala, desfile em traje de banho e mister elegância. Para Pedro, ser mister é mais do que a representação da beleza masculina, é representar um povo, seus costumes e principalmente trazer para si a responsabilidade social para a sociedade como um todo. Ele aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram em sua jornada. “Assim eu segui acreditando, lutando, arriscando e realizando. Que a realização do meu sonho seja exemplo de tudo que é possível criarmos para as nossas vidas, nascemos para sermos gigantes. Gratidão a todos que me apoiaram na minha jornada até aqui. É com muita honra que hoje eu assumo o compromisso de dedicar meus dias para representar com muito orgulho o nosso estado” – finalizou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress