Jovem de São Fidélis se destaca em equipe de E-Sports e vai disputar campeonato brasileiro

Atualmente Italo Gandra, o iThug, joga pela equipe Zodiacs E-Sports e vive em uma gaming house em São Paulo

Jogar videogames, jogos em computadores e até no celular são uma forma de se divertir que faz parte da infância de muitas crianças. Mas, para algumas pessoas o talento nesse mundo gamer pode se transformar em algo mais. Foi o que aconteceu com o jovem Italo Gandra, de 21 anos. “Comecei aos 6 anos idade com outros jogos numa lan house perto de casa, sempre fui apaixonado por jogos e competições, até que no final de 2020 encontrei um jogo no qual me apaixonei, o Mobile Legends: Bang Bang, e me apaixonei pelas competições do jogo, então comecei me dedicando cada dia mais e mais, treinando 12 horas por dia em vários momentos, e comecei a me destacar, ganhando vários torneios amadores e semi profissionais, até que na metade de 2021, apareceu um convite para jogar pela DreamMax E-Sports, que é uma organização muito respeitada no cenário brasileiro e internacional” – conta o jovem de São Fidélis.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Italo aceitou o convite e foi disputar a MPL Brazil (um campeonato brasileiro) pela DreamMax, no qual se tornou profissional. Ele começou a receber um salário e se mudou para uma gaming house. O fidelense também se profissionalizou nas condutas e conta que também já passou pela equipe Zeus E-Sports, onde começou, e pela Santos E-Sports, e como esta foi vendida como um todo, atualmente ele está na Zodiacs E-Sports.

No ano passado Italo foi 3º colocado da MPL Brasil e nesse ano, em uma qualificatória aberta para 05 vagas, o jovem foi campeão de uma dessas vagas e irá disputar novamente o Campeonato Brasileiro de Mobile Legends. “Conseguimos a vaga através de uma qualificatória aberta com mais de mil equipes inscritas, fomos campeões invictos, começa no dia 10 do mês que vem” – conta o jovem. Para ele jogar profissionalmente é a realização de um sonho. “É uma realização de um sonho, sempre sonhei e me dediquei para chegar aonde estou, me sinto realizado, todo meu esforço valeu e vale a pena” – disse Italo, que usa o nome artístico iThug.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress