Jovem de São Fidélis é contratado pelo Flamengo para disputar a Liga Brasileira de Free Fire

Representar o time de coração era um sonho de João Marcos, que se realizou diante de muita dedicação
Fotos: Divulgação

O ano de 2021 começou da melhor forma para o jovem João Marcos Simião, de 18 anos. Natural de São Fidélis, no Norte Fluminense, ele foi contratado pelo Flamengo Esports, e defende o time na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), principal campeonato do jogo mobile da Garena no Brasil. Em agosto de 2020, o SF Notícias contou um pouco da história do jovem, que defendia o FURIA Esports. Ele contou o que mudou desde a matéria publicada naquele ano. “Com o tempo a gente evolui e ganha maturidade. Cheguei na Fúria sem muita bagagem, tudo era novo pra mim, mas cresci bastante nesse tempo lá. Agora me sinto um pouco mais preparado para enfrentar essa nova etapa, que com certeza me trará mais aprendizado e crescimento. Da última matéria até hoje, surgiu um JM777 mais focado e determinado a alcançar meus objetivos” – relata. Em janeiro ele teve o talento reconhecido pelo coach do Flamengo, que o chamou para um teste na equipe. O fidelense logo se encaixou com os outros jogadores e foi contratado.

Representar o time de coração era um sonho de João Marcos, que se realizou diante de muita dedicação. “Num momento em que eu tinha separado para treinar e me aperfeiçoar ainda mais nessa vida de e-sports. Eu estava treinando 10 a 12 horas por dia na expectativa de ter meu trabalho reconhecido e receber um convite como esse foi algo incrível, pois é meu time de coração” – conta. Ele está morando em uma ‘Gaming House’ com os companheiros de time. “É uma experiência nova. A saudade de casa, da família e dos amigos aperta e tem dias que a gente precisa ser forte. Nesses momentos, levanto a cabeça e lembro que não estou aqui só por mim, mas por eles também” – destaca.

De casa nova, a expectativa do fidelense é ser campeão da LBFF. “Não adianta focar em muita coisa e se perder no caminho. Então hoje o meu objetivo é mostrar o meu trabalho representando o FLA e trazer esse campeonato pra gente” – ressalta. Para aqueles que também sonham em chegar onde o fidelense chegou, ele deixa um conselho: “Todos nós temos algum dom ou talento e não adianta correr disso. Ache algo que você faz bem, que te traz alegria e invista nisso, sem pensar em dinheiro ou qualquer outra coisa. Nunca deixe de acreditar em você, mesmo que as pessoas achem seus sonhos impossíveis ou mesmo que digam que você é maluco. Seja seu maior motivador!” – frisa. Quem curte o jogo pode acompanhar o JM através das redes sociais: Twitter – @jm777ff e Instagram @jm777ff, e também no YouTube: FLA JM777.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress