Jovem de Santo Antônio de Pádua é aprovado em Medicina na UFJF pelo Enem e PISM

Dedicado aos estudos desde criança, o jovem se destacou diversas vezes durante sua vida acadêmica, sendo reconhecido através de medalhas e certificados.

A nossa região está cheia de jovens talentos que vem se destacando da Educação. Aos 18 anos Samuel Ramos Rodrigues, morador de Santo Antônio de Pádua, passou para Medicina através do Enem – com nota 880 na redação – e do PISM, o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Dedicado desde criança, o jovem se destacou diversas vezes durante sua vida acadêmica, sendo reconhecido através de medalhas e certificados.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“Diria que tenho uma boa capacidade de aprendizado e memorização, além de não sentir nervosismo em provas, essa combinação de aspectos de minha pessoa me fizeram chegar até aqui e passar em Medicina” – disse. Samuel cursou o Ensino Médio no Colégio Estadual Leonel Homem da Costa e no Ensino Fundamental conseguiu bolsa em uma escola particular.

continua após a imagem

“Durante o Ensino Fundamental 2 tive a oportunidade de estudar em escola particular, mas graças a uma bolsa de 100%, a qual consegui através do meu desempenho na escola, minha professora na época, tia Bia, viu meu potencial e comunicou ao CEPRA, que me ofereceu essa bolsa, agradeço muito por essa oportunidade, pois não tínhamos condições de pagar uma escola particular, não pagávamos nada” – conta.

Para quem irá realizar o Enem neste ano ele deixa um conselho: “O que eu digo é: “nunca desista dos seus sonhos”, se você tem o sonho de passar em uma faculdade através do Enem, independente de sua condição, acredite em si mesmo e esforça-te, faça no mínimo 20 questões por dia, várias redações, caso realmente queira, o seu sonho não é impossível”.

Agora Samuel dá mais um passo no caminho para realizar o sonho de criança. “Desde os 6 anos eu tenho esse sonho, minha mãe disse que é por isso que eu passei logo após o Ensino Médio, desde quando adentrei nessa fase estou centrado no objetivo de ser Médico e estudei para as minhas notas serem dignas desse sonho, enquanto muitos não acreditavam e riam, eu e minha família sempre acreditamos e confiamos em Deus” – disse.

continua após a imagem

Registrou algum acontecimento? Envie imagens para o nosso WhatsApp (22) 9.8181-3636. 📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress