Jovem de S.Fidélis com epilepsia refratária busca ajuda para realizar cirurgia para implante cerebral, a 1ª no Brasil

Gabriel Gomes Freitas tem uma má-formação no cérebro e uma epilepsia refratária. A Helma Lúcia conversou com os pais do Gabriel, que explicaram sobre a condição do jovem e sobre a cirurgia que ele precisa realizar; confira

Amigos e familiares de um jovem, morador de São Fidélis, no Norte Fluminense, irão promover um bingo beneficente para ajudar a custear uma cirurgia para um implante cerebral. Gabriel Gomes Freitas tem uma má-formação no cérebro e uma epilepsia refratária. Ele faz uso de medicamentos, entre eles o canabidiol, substância extraída da planta Cannabis (maconha), que atua no sistema nervoso central, e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de doenças como a epilepsia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Por conta da epilepsia refratária, o jovem precisa trocar os medicamentos com certa frequência, pois com o passar do tempo, seu organismo se torna resistente aos remédios. A Helma Lúcia conversou com os pais do Gabriel, que explicaram sobre a condição do jovem e sobre a cirurgia que ele precisa realizar, que será a 1ª no Brasil, um implante profundo no cérebro, cirurgia conhecida como deep brain stimulation ou DBS, sigla em inglês.

O plano de saúde do rapaz não cobre todo o procedimento e a família precisará arcar com os custos da equipe médica, em torno de R$ 40.000,00. A cirurgia deve ser realizada no Rio de Janeiro. O bingo acontecerá no dia 19 de junho, a partir das 15h na Quadra de Esportes da Ipuca. As cartelas custam R$ 10,00. Interessados em ajudar também podem contribuir via PIX: 07321870790 ou conta: Agência: 0001/ Conta: 55685170-9/ Banco 0260/ Nu Pagamentos. Contato da família: (22) 98824-9877. Confira a entrevista com a mãe Claudia Carlos Gomes, o pai João Batista, e o jovem Gabriel:

VEJA MAIS

VEJA MAIS