Jovem com suspeita de febre amarela permanece internado em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Permanece na Associação Hospitalar Armando Vidal o jovem fidelense que foi internado com suspeita de febre amarela. Segundo a mãe do estudante, o resultado que irá apontar a presença de febre amarela ainda não ficou pronto, mas que outros exames deram negativos para dengue. 

Após passar um final de semana acampando no Parque Estadual do Desengano – que fica entre Campos, São Fidélis e Santa Maria Madalena – o jovem começou a sentir dores e a ter febre na noite de quarta (15/03). Ele foi ao hospital, onde foi medicado e liberado. Já na quinta, o estudante retornou à unidade com os mesmos sintomas e ficou internado e permanece até hoje. 

Ainda de acordo com a mãe, o jovem apresentou melhoras, mas ainda encontra dificuldades para se alimentar. Desde o último sábado São Fidélis iniciou a vacinação em massa da população contra a doença. No próprio sábado, o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior e o Secretário de Estado da Casa Civil, Christino Áureo, estiveram na cidade. 

Macacos mortos 

A Secretária de Estado de Saúde confirmou que três macacos encontrados mortos na região estavam com febre amarela. Dois deles em São Sebastião do Alto. O terceiro, na localidade de Rio Preto, região que faz divisa com o Parque do Desengano. 

Casos confirmados em humanos

Três moradores de Casimiro de Abreu foram diagnosticados com febre amarela no Estado do Rio. Um deles, identificado como Watila Santos, de 38 anos, morreu no último dia dez. As outras duas pessoas são vizinhas de Watila.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress