Jornalista de Itaperuna toma posse como delegada sindical do Noroeste Fluminense pelo Sindicato dos Jornalistas

Implantação de várias delegacias regionais, campanha contra a desqualificação do jornalista profissional, principalmente no serviço público, e ações contra as fake news, são algumas das metas da nova Diretoria do Sindicato

A jornalista Bianca Marques de Oliveira Lima Souza, moradora de Itaperuna, tomou posse como delegada sindical do Noroeste Fluminense, pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio, em solenidade virtual realizada no último dia 18. A implantação de várias delegacias regionais, campanha contra a desqualificação do jornalista profissional, principalmente, no serviço público e ações contra as fake news, são algumas das metas da nova Diretoria do Sindicato, presidido por Mário Sousa, que tomou posse junto com os diretores e delegados sindicais, de forma virtual devido à pandemia do coronavírus. Além de nomeada delegada sindical a jornalista Bianca Marques também foi eleita suplente da diretoria.

A Diretora e Delegada da Região Noroeste Fluminense, Bianca Marques, afirmou na reunião virtual que “a  classe na Região Noroeste se sente muito abandonada”. “Como sempre levantei a bandeira da categoria na Região, minha meta é dar mais representatividade ao Sindicato e o reconhecimento aos nossos profissionais”, destacou. Segundo ela, propostas das delegacias serão debatidas na reunião de Diretoria e Assembleia que serão convocadas em breve. A jornalista, que sempre lutou muito pela categoria na região, é idealizadora do Encontro de Comunicadores do Interior, que nas últimas duas edições reuniu profissionais de diversos municípios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress