Jornada de fé: Padre e fiéis de São Fidélis iniciam Bike Romaria até o Santuário de Aparecida; veja o vídeo

Eles devem percorrer cerca de 500 km na ida, passando por cidades de três estados. Alguns bike romeiros também retornarão pedalando.

O pároco da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, Padre Adriano Alves Botura e mais 16 fiéis já estão pedalando rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Eles devem percorrer cerca de 500 km passando por cidades de três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Eles saíram bem cedo nesta terça, em uma manhã fria e nublada, e foram escoltados até a saída da cidade. Nesta 4ª edição da Bike Romaria, segundo o Padre Adriano, dos 17 bikeromeiros, cinco irão pela primeira vez: Ana Rogéria, Lívia, Plínio, Antônio e o Maurício. Esta será a segunda Bikeromaria do Padre Adriano. Alguns também irão retornar pedalando.

continua após a imagem

Ao SF Notícias, o Padre Adriano falou sobre a expectativa para essa jornada de fé. “É sempre uma expectativa de alcançar uma graça, uma graça maior, aquilo que nos parece impossível, e que nós vivemos e cremos Naquele que é o Deus diante do qual nada é impossível. E Ele disse isso para Maria, a quem nós vamos em romaria até ela. Porque ela recebeu do anjo essa mensagem, ‘porque a Deus nada é impossível’.” – disse.

continua após a imagem

O Padre disse ainda que os romeiros querem ir rumo a Nossa Senhora, do seu trono de graça, alcançar misericórdia, uma prece. “Cada um vai levar sua prece, seu pedido, o motivo pelo qual vai fazer o seu sacrifício e talvez o tempo vai até acentuar a questão do sacrifício. Um tempo chuvoso, talvez com vento forte. Então a expectativa é essa, de alcançar alguma graça e agradecer” – destacou. Ele falou ainda que pessoalmente irá agradecer ao dom da vida e pela última romaria. “Então quero agradecer e pedir muitas graças aqui para a Paróquia e para cada um daqueles que vão nessa expectativa de alcançar uma graça” – afirmou.

Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress