IV Encontro de Frescobol vai reunir atletas de Campos, São Fidélis, Macaé e outras cidades

Evento acontece neste fim de semana nas quadras do Jardim São Bendito, em Campos
Fotos: Divulgação

A Associação Campista de Frescobol (Acafre) com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos realizará neste sábado (17/08) o IV Encontro de Frescobol, nas quadras do Jardim São Bendito. Os jogos começam a partir das 8h e ao todo serão 32 partidas, com 64 atletas inscritos de cidades como Campos, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Vila Velha e Vitória.

O embaixador do Frescobol Luiz Carlos Negão, os atletas Marcelo Silva e Antônio Moraes do Rio de Janeiro como também as campeãs Silvia Oliveira e Camila Sayure, já confirmaram presença. A primeira secretária da Acafre, Graciete Vilarinho, destaca que o encontro tem como objetivo divulgar o esporte e a própria Associação, promovendo parceria entre jogadores profissionais e amadores, o que normalmente não acontece em outros formatos de torneios.

“A Associação tem como característica a formação de duplas entre atletas profissionais, amadores e também iniciantes do esporte. É evento organizado e promovido pela Associação Campista de Frescobol, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e patrocínio/apoio e parcerias com a iniciativa privada. A dupla de São Francisco de Itabapoana Ítalo Pontes Rabello e Jackson foi a campeã na chave 1 do III Encontro de Frescobol em 2018. A campista Cláudia Couto foi no ano passado o “Destaque do Torneio” pela equipe de arbitragem” – disse.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress