Foto: Reprodução/ SkyscraperCity

Itaperuna ultrapassa 500 casos confirmados de coronavírus; cidade tem 284 casos ativos No município, 12 pacientes diagnosticados com a doença morreram. 59 seguem em análise laboratorial

No município, 12 pacientes diagnosticados com a doença morreram. 59 seguem em análise laboratorial

Foto: Reprodução

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, registrou 32 novos casos de coronavírus entre terça e esta quarta, ultrapassando o total de 500 casos confirmados no período de pandemia, entre 11 de março a 17 de junho. Ao todo, são 525 casos confirmados, sendo que 12 pacientes diagnosticados com a doença morreram. Segundo a Prefeitura, são, ao todo, 229 pessoas recuperadas, deixando o município com 284 casos confirmados ainda ativos. Desses, 22 pacientes seguem internados e os demais – 262 – estão em isolamento domiciliar. O boletim aponta ainda que 1.020 casos foram descartados e 59 seguem em análise laboratorial, sendo uma morte em investigação. (continua após a publicidade)

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza 427 casos em Itaperuna, sendo uma morte. Apesar da flexibilização no município, inclusive com a recente autorização de funcionamento de academias, a Prefeitura pede a população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade. A cidade tem um Centro de Referenciamento Covid-19 que é destinado a pacientes com coronavírus encaminhados por outras unidades de saúde – UPA e PU. Segundo a Prefeitura, no local não são realizados atendimentos sem um direcionamento médico prévio, com laudo, para a unidade. O centro especializado é exclusivo para os moradores de Itaperuna e distritos e funciona 24h por dia.

Mais do SFn