Itaperuna tem três casos confirmados de coronavírus e contabiliza mais de 160 notificações

Até o momento, Secretaria de Estado de Saúde contabiliza dois casos confirmados no município, que ainda aguarda resultados de 15 casos suspeitos
Foto: Divulgação

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, contabiliza até o momento três casos confirmados de coronavírus. Ao todo, 164 casos suspeitos foram notificados na cidade. Desse total, 37 foram eletivos para a realização do teste, sendo que três testaram positivo, 19 tiveram resultado negativo e 15 ainda aguardam resultado. Dos casos confirmados, o primeiro é um homem, com mais de 40 anos, que apresentou os sintomas no dia 16 de março, assim que retornou de uma viagem. O exame foi feito por laboratório particular. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, todos os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo as orientações necessárias e sendo monitorados. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza somente dois casos confirmados em Itaperuna. (continua após a publicidade)

Na terça-feira (07/04) em um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura, o prefeito anunciou que será montado um posto de referenciamento do coronavírus, com trinta leitos, onde só serão recebidos pacientes de Itaperuna com suspeita de Covid-19. Também foi criado um canal de comunicação direto e gratuito com especialistas para tirar as dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus. O número 0800-0223-530 faz parte do plano de contingenciamento da cidade. O telefone funcionará de segunda a sexta, de 7h as 16h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress