Itaperuna registra 18ª morte por Covid-19; município ultrapassa 900 casos confirmados

Segundo a Prefeitura, o município tem 275 casos confirmados ainda ativos, dos quais 13 pacientes seguem internados e os demais em isolamento domiciliar
Foto: Horth Rasur/ Shutterstock

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, confirmou mais uma morte de paciente diagnosticado com coronavírus, elevando para 18 o total de óbitos registrados. A Prefeitura não divulgou mais informações sobre o paciente como idade ou sexo. De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura na noite desta segunda (29/06), o município tem um histórico de 905 casos positivos no período de pandemia, de 11 de março a 29 de junho. Desse total, 612 pessoas estão recuperadas, deixando o município com 275 casos confirmados ainda ativos, dos quais 13 pacientes seguem internados e os demais – 262 – em isolamento domiciliar. No momento o histórico é de 1.076 casos em monitoramento, sendo 69 aguardando resultados de exames laboratoriais. Há um óbito em investigação e outros 1.586 casos foram descartados. (continua após a publicidade)

Até o domingo (28), o município contabilizava 352 recuperados. A Prefeitura explicou que, o expressivo aumento no número das altas se deu ao não agravamento dos casos e o desaparecimento dos sintomas, após um período de 21 dias, o que configura a recuperação do paciente. As referidas altas foram autorizadas pelo médico responsável do município. Apesar da flexibilização a Prefeitura pede que a população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress