Foto: Thiago Biato

Itaperuna já registra mais de 250 casos confirmados de Covid-19; quatro pessoas morreram Segundo a Secretaria de Saúde, são 75 pessoas recuperadas, deixando o município com 180 casos confirmados ainda ativos

Segundo a Secretaria de Saúde, são 75 pessoas recuperadas, deixando o município com 180 casos confirmados ainda ativos

Foto: Reprodução

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, registrou 58 novos casos de coronavírus nos últimos dois dias. No boletim divulgado no dia 1º, a cidade tinha 197 casos confirmados. Já nesta quarta-feira (03/06) chegou a 255 o número de casos positivos registrados na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos foram registrados no período de 11 de março até ontem. São, ao todo, 75 pessoas recuperadas, deixando o município com 180 casos confirmados ainda ativos. Desse total, de acordo com a secretaria, três pessoas seguem internadas e as demais 177 se encontram em isolamento domiciliar. A cidade registra quatro mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus, e há ainda dois óbitos em investigação. Dos casos já notificados, 657 foram descartados e 45 ainda seguem em análise. No total, 539 casos são monitorados. (continua após a publicidade)

O município conta com um Centro de Referenciamento Covid-19 que é destinado a pacientes com coronavírus encaminhados por outras unidades de saúde – UPA e PU. Segundo a Prefeitura, no local não serão realizados atendimentos sem um direcionamento médico prévio, com laudo, para a unidade. O centro especializado é exclusivo para os moradores de Itaperuna e distritos e funciona 24h por dia. Apesar da flexibilização a Prefeitura pede a população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

Mais do SFn