Itaperuna contabiliza seis casos confirmados de Covid-19 e mais de 200 notificações

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza três casos confirmados no município, três homens com idades entre 30 e 39 anos
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou através do boletim epidemiológico publicado na noite desta quinta-feira (16/04) que subiu para seis o número de casos registrados como positivos para o novo coronavírus. Segundo a secretaria, os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados. Quatro testaram positivo por PCR (exame laboratorial) e dois em testes rápidos. Ainda segundo a secretaria, são casos leves e evoluindo para cura. Até o momento a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza três casos confirmados no município, três homens com idades entre 30 e 39 anos moradores dos bairros Aeroporto, Matadouro e Vinhosa. (continua após a publicidade)

Ao todo, foram notificados 206 casos suspeitos no município. Desse total, 43 foram eletivos para a realização do teste, sendo que seis deram positivo, 27 negativo e 10 ainda aguardam resultado. Na última semana a prefeitura anunciou que será montado um posto de referenciamento do coronavírus, com trinta leitos, onde só serão recebidos pacientes de Itaperuna com suspeita de Covid-19. A data de abertura da unidade ainda não foi divulgada. Também foi criado um canal de comunicação direto e gratuito com especialistas para tirar as dúvidas e orientar a população sobre o coronavírus. O número 0800-0223-530 funcionará de segunda a sexta, de 7h as 16h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress