Fotos: Arquivo/ Divulgação

Itaperuna contabiliza 86 casos confirmados de coronavírus, além de duas mortes Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 33 pessoas estão recuperadas e há 53 casos confirmados ainda ativos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 33 pessoas estão recuperadas e há 53 casos confirmados ainda ativos

Foto: Horth Rasur/ Shutterstock

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, chegou a 86 casos confirmados do novo coronavírus neste domingo (24/05). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos foram registrados no período de 11 de março até ontem. São, ao todo, 33 pessoas recuperadas, deixando o município com 53 casos confirmados ainda ativos. Desse total, quatro casos seguem internados no Hospital São José do Avaí e os demais (49) se encontram em isolamento domiciliar. Duas mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus foram registradas na cidade, e há ainda um óbito em investigação. Dos casos notificados, 366 foram descartados após teste laboratorial e 22 ainda seguem em análise. (continua após a publicidade)

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza 75 casos confirmados em Itaperuna. Segundo o boletim do Hospital São José do Avaí, há quatro pessoas que testaram positivo internadas e seis casos suspeitos. Há um óbito suspeito em investigação e quatro confirmados sendo um do Retiro do Muriaé em Itaperuna, um de São Fidélis, um de Mesquita e um de Miracema. Dez colaboradores estão curados e 40 em isolamento.

Mais do SFn