Itaperuna chega a 15 casos confirmados de coronavírus e contabiliza 381 notificações

153 pessoas foram eletivas para a realização do teste, sendo que 15 deram positivo, 129 negativo (90 testes rápidos e 39 exames de SWAB) e nove ainda aguardam resultado
Fotos: Reprodução

Subiu para 15 o número de casos registrados como positivos para o novo coronavírus (COVID-19) em Itaperuna, Noroeste Fluminense. A informação foi divulgada na página oficial da Prefeitura em uma rede social na noite deste domingo (03/05). Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados pela pasta. Duas mortes de pacientes suspeitos de Covid-19, no Hospital São José do Avaí, aguardam resultados de exames pelo laboratório estadual. Os demais casos são leves e evoluindo para cura. Ao todo, o município contabiliza 381 casos notificados. Desse total, 153 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 15 deram positivo, 129 negativo (90 testes rápidos e 39 exames de SWAB) e nove ainda aguardam resultado. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde soma apenas três casos na cidade (testados por Swab no laboratório estadual). (continua após a publicidade)

Já o boletim deste domingo do Hospital São José do Avaí informa que quatro casos confirmados e dois suspeitos estão internados. Há um óbito confirmado e um suspeito, além disso cinco colaboradores estão curados. O município conta com um canal de comunicação direto e gratuito com especialistas para tirar todas as dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus. O número 0800-0223-530 funciona de segunda a sexta, de 7h as 16h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress