Itaperuna chega a 11 casos confirmados de coronavírus: município contabiliza 296 notificações

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registradas duas mortes de pacientes suspeitos de Covid-19, mas o resultado dos exames ainda não foi emitido pelo laboratório
Foto: Reprodução

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, registrou mais um caso de coronavírus nesta segunda-feira (27/04), chegando a 11 casos confirmados. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a pasta, os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações e sendo monitorados. A cidade tem ainda dois óbitos de pacientes suspeitos de Covid-19, no Hospital São José do Avaí, porém o resultado dos exames ainda não foi emitido pelo laboratório. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os demais casos são leves e evoluindo para cura. Ao todo, 296 casos foram notificados no município. Desse total, 56 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 11 deram positivo, 33 negativo e 12 ainda aguardam resultado. (continua após a publicidade)

De acordo com o último boletim divulgado pelo Hospital São José do Avaí, há um caso suspeito internado; dois casos confirmados; três altas aguardando resultados de exames; três óbitos não confirmados por Covid-19; além de cinco colaboradores da unidade confirmados, em isolamento domiciliar. Até o momento a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza apenas três casos em Itaperuna. O município conta com um canal de comunicação direto e gratuito com especialistas para tirar todas as dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus. O número 0800-0223-530 funciona de segunda a sexta, de 7h as 16h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress