Itaocara+Verde promove 1ª Caminhada das Sementes para celebrar aniversário da cidade e Dia Municipal do Esportista

Inscritos receberão uma embalagem com sementes de árvores nativas da Mata Atlântica, para serem plantadas às margens do córrego Santo Antônio

Unindo dois pilares fundamentais, a atividade física e a consciência ambiental, o projeto Itaocara + Verde lança oficialmente no próximo dia 23 a 1ª Caminhada das Sementes. O evento celebra o aniversário da cidade e o Dia Municipal do Esportista. Os inscritos receberão uma embalagem com sementes de árvores nativas da Mata Atlântica, para serem plantadas às margens do córrego Santo Antônio, no bairro Adovane, onde não existe mata ciliar, que é a cobertura vegetal nativa. De acordo com o projeto, uma das vantagens de recuperar a mata ciliar do córrego Santo Antônio é a de minimizar os efeitos de fortes chuvas e enchentes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A concentração acontecerá na Praça dos Quiosques, no Centro da cidade, a partir das 7h, com café da manhã e alongamento. Às 8h os inscritos iniciam a caminhada em direção à rua Coronel Pita de Castro, seguindo para a rua São José, bairro Caxias, Loteamento Adovane, onde as sementes serão plantadas. O retorno acontece pelo bairro Caxias, rua São José, Calçadão e Quiosques. A inscrição para participar da ação é uma muda de árvore que pode ser adquirida no Ita Verde Plantas ou o valor de R$20 reais que vai virar muda, além do preenchimento da ficha de inscrição. Interessados em participar podem se inscrever AQUI.
Siga o projeto no Instagram: https://www.instagram.com/itaocaramaisverde/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress