segunda-feira , 21 setembro 2020

Itaocara soma 34 casos confirmados de coronavírus; 19 pessoas estão recuperadas Além da sede, há casos confirmados nos distritos de Batatal, Estrada Nova, Portela e Jaguarembé

Além da sede, há casos confirmados nos distritos de Batatal, Estrada Nova, Portela e Jaguarembé

Imagem ilustrativa/ Getty/Paul Biris

O município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, chegou a 34 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (18/05). Do total de casos positivados, duas pessoas são moradoras de outras cidades (uma de São Fidélis e uma de São Sebastião do Alto), três pacientes morreram, e 19 pessoas já são consideradas curadas. Entre os 24 homens e 10 mulheres que testaram positivo na cidade, dois têm entre 10 e 19 anos; quatro entre 20 e 29; nove entre 30 e 39 anos; dois entre 40 e 49 anos; cinco entre 50 e 59; dois entre 60 e 69; seis entre 70 e 79 e quatro têm entre 80 e 89 anos. Há ainda 16 casos suspeitos, incluindo um óbito em investigação. Ainda segundo o boletim, 20 pessoas estão em isolamento domiciliar e sete internadas. (continua após a imagem)

Nesta segunda a prefeitura também divulgou a distribuição dos 34 casos por bairros/distritos (imagem acima). São dois casos na Cidade Nova, um no Centro, dois na Vista do Paraíba, dois no Bela Vista, dois no Sobradinho, quatro no BNH, dois na Fazenda da Amizade, um no Morro São Benedito, três no Jardim da Aldeia, um em Água Preta, um em Batatal, um na Estrada Nova, nove em Jaguarembé e um em Portela. Ainda segundo a prefeitura, o isolamento social corresponde aos pacientes suspeitos, pacientes confirmados e familiares dos pacientes suspeitos/confirmados. Os materiais coletados dos casos suspeitos são enviados ao laboratório estadual (Lacen-RJ).

Mais do SFn