Itaocara, S.Fidélis, Pádua, Cordeiro, Friburgo e outras cidades em alerta de “perigo” para chuvas intensas

Segundo o alerta, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Alerta também é válido para Aperibé, Cambuci, Cantagalo, Duas Barras, Macuco, Miracema Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e outras cidades

A quinta-feira (16/12) é mais um dia marcado por tempo abafado na região e risco de fortes pancadas de chuva. Segundo a Climatempo, a Zona de Convergência do Atlântico Sul se organizou novamente sobre o Brasil. Suas áreas de instabilidade espalham muitas nuvens de chuva sobre estados do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte. Desta forma, permanecem as condições para chuva sobre quase todo o Brasil nesta quinta-feira, por causa da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), voltou a emitir um alerta de “perigo” para risco de chuvas intensas na região. Segundo o órgão, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress