Itaocara, Madalena, Friburgo e outras cidades terão atrações divulgadas no Salão Estadual do Turismo

Cerca de 30 mil pessoas terão a oportunidade de conhecer o artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais das cidades do interior
Fotos: Divulgação

O Armazém 2 do Píer Mauá, no Rio, receberá nesta semana o maior  evento de turismo do Estado, que vai aproximar o público dos atrativos turísticos das cidades do interior. De 22 a 25 de agosto, cerca de 30 mil pessoas terão a oportunidade de conhecer o artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais, das cidades fluminenses no Salão Estadual do Turismo. Até o momento, 70 municípios já confirmaram presença entre eles Bom Jardim, Cantagalo, Duas Barras, Macuco, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Macaé, Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O evento também visa o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo importante será despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado do Rio de Janeiro apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, ressalta que o Estado do Rio tem vocações múltiplas. “O Salão Estadual do Turismo é um esforço concentrado num ambiente bem lúdico. É uma organização que há mais de 8 anos não acontecia, que nos dará a oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, enfim, movimentando o turismo para o consumidor da Capital e do interior. Será uma grande festa onde o público vai poder conhecer as maravilhas do interior do Estado do Rio de Janeiro”.

O evento contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos do estado; balcões das regiões turísticas em que o público poderá conhecer mais detalhes dos destinos; local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesões; no auditório acontecerá o “núcleo do conhecimento”, onde haverá um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento. No palco acontecerão as apresentações culturais e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.

Conforme consta na programação, Santa Maria Madalena promoverá uma apresentação de samba no dia 24 das 20h45 às 21h30; Friburgo apresentará uma dança típica alemã no dia 25, das 17h às 17h30, já Itaocara promoverá apresentação de dança folclórica das 14h às 14h10 e das 19h45 às 19h55 do dia 24.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress