segunda-feira , 10 agosto 2020
Fotos: Reprodução

Itaocara e Macuco registram novas mortes de pacientes com Covid-19 Em Itaocara foi confirmada a 14ª morte de paciente diagnosticado com a doença; já em Macuco foi confirmado o 2º óbito

Em Itaocara foi confirmada a 14ª morte de paciente diagnosticado com a doença; já em Macuco foi confirmado o 2º óbito

Foto: Reprodução

Mais mortes de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus foram registradas nos municípios de Macuco, na Região Serrana, e Itaocara, Noroeste Fluminense. Em Macuco, o mês de julho terminou com o registro do 2º óbito por Covid-19 na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a munícipe era portadora de diabetes e não tinha conhecimento da comorbidade e, portanto, pertencia ao grupo de risco da doença. “Foi atendida pelo Centro de Triagem do município, internada em Cantagalo e logo transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), tendo toda a assistência necessária. Infelizmente, não resistiu e veio a óbito” – diz a nota divulgada nesta sexta-feira (31/07). O município contabiliza 40 casos confirmados de coronavírus, sendo que 37 pessoas se recuperaram, uma segue em isolamento domiciliar, e duas faleceram. Há ainda 10 pessoas aguardando testagem. (continua após a publicidade)

Em Itaocara a 14ª morte foi confirmada neste sábado (01/08), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde. A pasta não divulgou informações sobre o paciente, como sexo ou idade. Ao todo, são 251 casos confirmados no município. Desse total, 197 pessoas já se recuperaram, 14 morreram e 40 ainda estão na fase aguda da infecção. Há ainda 113 casos suspeitos em investigação. Entre casos suspeitos e ativos, 11 pessoas estão internadas e 142 em isolamento domiciliar. Além dos pacientes suspeitos e casos ativos, 170 familiares ou rede de contato são monitorados.

Mais do SFn