Itaocara confirma mais três mortes em decorrência da Covid-19

Desde o início da pandemia Itaocara já registrou 2.938 casos positivos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara, no Noroeste Fluminense, confirmou nesta quarta-feira (20/10) mais três mortes em decorrência do coronavírus. A prefeitura não informou sexo e nem idade das vítimas. Desde o início da pandemia o município registrou 83 mortes de moradores diagnosticados com Covid-19.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nos últimos dias alguns moradores relataram que a prefeitura não estava contabilizando algumas mortes nos boletins. Junto ao boletim divulgado nesta quarta, na página da prefeitura, a secretaria de saúde informou que, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde, a responsabilidade de notificação de óbitos é do município onde ocorreu o óbito.

Por isso os óbitos ocorridos fora de Itaocara não entram no boletim imediatamente. Ele só é contabilizado quando o município de ocorrência do óbito faz o lançamento no sistema de notificação, dessa forma, o óbito entra na base de dados municipal e é contabilizado no boletim epidemiológico“, diz o comunicado.

Desde o início da pandemia Itaocara já registrou 2.938 casos positivos de Covid-19, sendo que 2.848 moradores já se recuperaram. No momento há sete casos ativos e 18 considerados suspeitos. Duas pessoas estão internadas no setor de Covid-19 do município. O boletim não informa se no momento há moradores de Itaocara internados em outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress