Itaocara confirma duas mortes por Covid-19 e tem aumento de casos ativos

Casos de Covid-19 voltaram a crescer em cidades da região; São Fidélis também registrou uma morte.

A Prefeitura de Itaocara voltou a divulgar o boletim de Covid -19 diante do aumento de casos. Somente nos dois primeiros meses deste ano, foram 91 casos, sendo que há 12 casos ativos.

O que o boletim não traz são as informações do número de internações e óbitos. No entanto, a redação apurou junto com o setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde que duas mortes foram registradas no município este ano: um senhor de 84 anos e uma senhora de 63 anos.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A explosão de casos acontece após quase dois anos da última onda da doença. Só que agora, a cidade também enfrenta uma epidemia de outra virose grave: dengue. Alguns sintomas, como febre e dor no corpo, são semelhantes. Na Covid-19, sintomas respiratórios e dor de garganta são comuns, enquanto na dengue pode haver pintas vermelhas pelo corpo e dor atrás dos olhos.

Esse aumento de casos de Covid-19 já era observado em cidades da região, como São Fidélis, que também registrou óbito na semana passada. A prefeitura de São Fidélis decretou a obrigatoriedade de máscaras dentro das unidades de saúde, inclusive no Hospital Armando Vidal.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress