Italva registra primeiro caso do novo coronavírus, diz Secretaria de Saúde Ao todo, o município teve quatro casos notificados, sendo que três foram descartados

Ao todo, o município teve quatro casos notificados, sendo que três foram descartados

Foto: Prefeitura de Italva

Italva, no Noroeste Fluminense, que estava entre as poucas cidades da região que ainda não haviam registrado nenhum caso de coronavírus, recebeu nesta quinta-feira (30/04) a confirmação do primeiro caso da doença. Segundo o secretário de Saúde do município, Gilberto Willys, o exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) teve resultado positivo. Em vídeo publicado na página da Prefeitura, ele afirma que a paciente, uma mulher, está bem e em fase de recuperação. “Ela está indo pra Campos por opção dela, ela quer ficar perto dos parentes, mas ela está bem. Vamos estar repetindo o teste rápido no namorado dela. Vão ser mantidos em isolamento. Não julguem essas pessoas, orem por elas. Vou estar me reunindo com o prefeito para decidirmos que atitude vamos tomar em relação ao comércio da cidade” – afirmou o secretário. (continua após a publicidade)

O secretário pediu ainda para que a população leve a doença a sério, que evite andar pelas ruas desnecessariamente. Ao todo, o município teve quatro casos notificados, sendo que três foram descartados. Nesta semana foi instalada uma barreira sanitária na cidade, intensificando ações de prevenção. Nela, os técnicos aferem a temperatura, distribuem máscara e orientam os motoristas quanto as medidas de prevenção.

Mais do SFn