Irmãos de 11 e 13 anos criam “Projeto de Pintura” e promovem melhorias na quadra do Cristo Rei, em São Fidélis

O "Projeto de Pintura" que contava com o passo a passo do que seria feito e material necessário, surpreendeu o pai dos meninos
Fotos: Divulgação

Eles têm pouca idade, mas demonstraram um grande senso de cidadania e zelo. Moradores do bairro Cristo Rei, no distrito Ipuca, em São Fidélis, no Norte Fluminense, os irmãos Isaac, de 13 anos, e Gabriel, de 11, decidiram colocar a mão na massa para dar uma nova cara a um local que eles sempre brincam, a quadra do bairro. O Isaac chegou a fazer um “Projeto de Pintura”, com o passo a passo do que seria feito e material necessário, que surpreendeu o pai. “O Isaac e o Gabriel frequentam a quadra do Cristo Rei e sempre viram ela meio abandonada. A placa sem a tinta já, o aviso de cuidado com as crianças. Alguns acidentes acontecendo ali por perto, as pessoas não respeitando essa placa, que estava apagada. Mesmo estando apagada o pessoal sabe que ali tem que passar devagar. Aí pintou essa ideia no mais velho, o Isaac, e ele fez esse projeto, achei muito bacana” – conta Tarcísio, pai dos meninos.

continua após a imagem

O Isaac pediu ajuda ao pai, que decidiu incentivá-lo. “Foi tudo dele, partiu do meu filho mais velho e do Gabriel. Eu incentivei, comprei a tinta e fui com eles pra acompanhar. Ele seguiu a primeira parte do projeto, que era a pintura da placa “Cuidado crianças”, com essa preocupação de não causar acidentes a crianças que brincassem na quadra. Depois ele seguiu a segunda parte do projeto, que era a pintura das balizas. Eu incentivei no intuito de motivar essa iniciativa cidadã dele, de se preocupar com o próximo, achei uma oportunidade de benção, pra estar edificando os valores morais, sadios, cristãos nos meus filhos” – destacou Tarcísio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress