Inverno com cara de verão: temperatura sobe e região deve registrar temperaturas acima dos 30°C

Tarde desta quarta (12) foi uma das mais quentes do inverno e temperatura deve subir mais nesta quinta, segundo a Climatempo
Arco-íris registrado em São Fidélis nesta quarta (12). Foto: Leitor

Um forte bloqueio atua sobre o Sudeste do país e inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuva em grande parte do estado do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (12/08) cidades da região já tiveram uma das tardes mais quentes do inverno, com temperaturas na casa dos 30°C, e segundo a Climatempo, nesta quinta (13) a temperatura aumenta e cariocas e fluminenses vão sentir muito calor. Pelo menos até sábado, o tempo vai continuar firme com muito sol e ar seco sobre o estado. Mas, o bloqueio atmosférico que ganhou força sobre o Sudeste está com os dias contados. “Os modelos de previsão indicam uma mudança no padrão do tempo a partir do próximo fim de semana que marca a virada para a segunda quinzena do mês” – afirma a Climatempo. (continua após a publicidade)

Nesta quarta, algumas nuvens de chuva chegaram a se formar em São Fidélis, mas foram registrados apenas chuviscos. Um arco-íris se formou e encantou os moradores. No domingo (16), a aproximação de uma frente fria começa a mudar o tempo no extremo sul do estado do Rio, e as condições de chuva aumentam. Para a capital fluminense e outras regiões, entretanto, a expectativa é de apenas aumento de nebulosidade e a diminuição do calor. De acordo com a Climatempo, este sistema poderá quebrar o bloqueio atmosférico e trazer chuva para o Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress