Inverno com cara de verão: temperatura chega aos 36°C em cidades da região nesta terça

Calor também deve ser intenso nesta quarta, com máxima de até 40°C, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia. Tá calor aí?

Não, o inverno ainda não acabou! Mas, esta terça-feira (14/09) está sendo um dos dias mais quentes da estação na região. Segundo a Climatempo, o ar quente e seco voltou a ganhar força sobre São Paulo e o Rio de Janeiro no fim de semana, com tendência de um começo de semana muito seco e com calor intenso nestas áreas. O calor ganhou ainda mais intensidade nesta terça devido ao aquecimento pré-frontal, que ocorre pois toda frente fria provoca um aquecimento nas áreas adjacentes a ela e na direção do seu deslocamento. Com isso, as máximas podem chegar aos 36ºC em algumas cidades e o calor também deve ser intenso nesta quarta, com máxima de até 40°C.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em Cambuci a temperatura máxima registrada pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 36,4°C nesta terça. Mas, não é só no Norte e Noroeste Fluminense, regiões mais quentes, que o inverno está com cara de verão. Na região de Salinas, zona rural de Nova Friburgo, que chegou a registrar temperaturas negativas neste ano, o Inmet registrou máxima de 30,7°C.

Mudança no tempo
Está prevista, entretanto, uma mudança no tempo nos próximos dias. No Rio de Janeiro as nuvens aumentam na quarta-feira e já pode chover no fim do dia em áreas do centro-sul do estado, inclusive na capital. Apesar da diminuição do calor em relação ao dia anterior, ainda fica quente. A quinta e a sexta-feira serão dias de muitas nuvens e tempo instável. A queda mais acentuada de temperatura vai acontecer no fim da semana na região.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress