Inverno com cara de verão: região registra temperaturas acima dos 30°C

Nesta quarta, uma mudança na circulação dos ventos traz nebulosidade para o estado
Fotos: SF Notícias

Já estamos no inverno há quase uma semana, mas ainda não estamos sentindo o frio característico. Os primeiros dias da estação estão sendo quentes na região com máximas acima dos 30°C e mínimas acima dos 19°C.

Segundo a meteorologista Fabiana Weykamp, da Climatempo, estamos em uma situação climatológica neutra. “O ápice do frio é no solstício, quando a Terra se afasta do Sol. Ele não acontece necessariamente no início do inverno. Além disso, não estão ocorrendo La Niña e El Niño, o que nos garante maior estabilidade no tempo”.

Ainda segundo a Climatempo, no outono algumas massas de ar polar passaram sobre o centro-sul do país e trouxeram ondas de frio. Agora, um bloqueio atmosférico atua sobre o Sudeste e impede a passagem de frentes frias. Com isso, o sol aparece forte e as temperaturas têm rápida elevação.

Para está quarta-feira (27), dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, uma mudança na circulação dos ventos deixa a nebulosidade variável. O sol ainda aparece forte, mas fica entre nuvens em alguns momentos. A temperatura pode cair um pouco, em comparação a terça (26) e não há previsão de chuva.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress