Inverno com cara de verão🌡☀; em terça de muito calor, São Fidélis registra 39° graus

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para a "Cidade Poema" e vários outros municípios da região nesta terça. Será que a chuva chega?

Ainda estamos no inverno – a estação só termina oficialmente no próximo dia 23 – mas São Fidélis já registra temperaturas de verão. A terça-feira (03/09) está sendo quente no município. Um dos termômetros localizados no Centro da cidade, “na subida da ponte nova”, estava registrando 39° graus às 16h05 da tarde. A sensação térmica passa dos 41° graus. No final de agosto, uma massa de ar seco voltou a atuar sobre o estado do RJ, provocando a elevação das temperaturas em grande parte da região. Além disso, a aproximação de uma frente fria fez com que o estado entrasse em condições de calor pré-frontal. Essa frente fria já provocou temporais no Sul do Estado e uma nova frente fria aumenta as condições para chuva nesta terça (03).

Faz mais de três meses que não cai uma chuva significativa em São Fidélis e cidades vizinhas. O cenário é desolador. Pastos secos, incêndios em algumas áreas da zona rural e o Rio Paraíba do Sul cheio de pedras e bancos de areia. Na parte do seu curso é possível atravessar o rio a pé. Isso pode começar a mudar ainda hoje. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para a “Cidade Poema” e vários outros municípios da região (veja AQUI). Segundo o instituto, há risco de chuvas intensas com acumulado de até 50 milímetros e fortes rajadas de vento que podem chegar a 60 Km/h. O alerta entra em vigar às 16h da tarde desta terça terça-feira (03/09) e termina às 5h da madrugada de quarta (04).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress