Internado com Covid-19 em Itaperuna, prefeito de Duas Barras apresenta melhora na infecção pulmonar 

Ele foi transferido para a unidade hospitalar no Noroeste Fluminense após passar por uma tomografia computadorizada e considerando um possível agravamento
Fotos: Reprodução

O prefeito do município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, que foi diagnosticado com o novo coronavírus apresentou uma melhora na infecção pulmonar. De acordo com nota oficial publicada pela Prefeitura neste domingo (26/07), apesar de o prefeito ter apresentado febre, a temperatura está normalizada. Luiz Carlos Botelho Lutterbach continua internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, recebendo acompanhamento médico especializado. Ele foi transferido para a unidade hospitalar de referência no Noroeste Fluminense após passar por uma tomografia computadorizada no dia 23. Através do exame, o médico constatou que não houve uma melhora na situação dos pulmões. Devido ao quadro apresentado e considerando um possível agravamento até o oitavo dia de contaminação, foi decidida como medida preventiva a transferência para Itaperuna. (continua após a publicidade)

Os setores que funcionam na sede da Prefeitura, assim como, no anexo ao fundo e na casa de cultura, tiveram os expedientes suspensos após o diagnóstico do prefeito, para realização de procedimentos de higienização e sanitização dos espaços. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo, Duas Barras contabiliza 75 casos de Covid-19, sendo 36 confirmados por exames do Lacen-RJ e 39 por testes rápidos. Desse total, 60 pessoas estão recuperadas e uma pessoa morreu. Há ainda 15 casos suspeitos em investigação, e ao todo, 18 pessoas em isolamento domiciliar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress