Internada em Campos, moradora de São Fidélis precisa de doações de sangue para realização de cirurgia de urgência

Segundo a filha da idosa, ela precisa realizar uma cirurgia cardíaca. Pandemia contribuiu para que o número de doações de sangue caísse, com isso o Hemocentro Regional tem apresentado estoques baixos
Fotos: Divulgação

Uma moradora de São Fidélis, no Norte Fluminense, está precisando de doações de sangue. Segundo a filha de Cremilda Nunes da Silva, de 61 anos, a idosa precisa realizar uma cirurgia cardíaca de urgência. Cremilda está internada na Santa Casa de Misericórdia, em Campos dos Goytacazes. Devido à pandemia do novo coronavírus o Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado registrou queda no número de doadores e com isso os estoques estão baixos. A unidade, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares em 10 municípios das regiões Norte e Noroeste, vem fazendo um apelo para que doadores de sangue comparecerem ao Hemocentro. (continua após a publicidade)

Para doar, basta comparecer ao Hemocentro, que funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h, e informar o nome da fidelense. O tipo sanguíneo dela é O+. É preciso ter entre 16 e 60 anos, ou até 69 (caso tenham doado antes dos 60); pesar acima de 50 kg; e apresentar documento original com foto. É necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Também é preciso estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress