Intensa onda de frio: Inmet alerta para acentuada queda de temperatura a partir de domingo

Além de geada em grandes áreas, de vários estados, inclusive em parte do Sudeste e do Centro-Oeste, até há possibilidade de neve em alguns pontos do Sul do país

Uma forte e extensa massa de ar frio atingirá o Brasil a partir de domingo (15/05) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões, alerta o Instituto Nacional de Meteorologia. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das Regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Climatempo, além de geada em grandes áreas, de vários estados, inclusive em parte do Sudeste e do Centro-Oeste, até há possibilidade de neve em alguns pontos do Sul do país. Vários recordes de frio serão registrados neste período. Durante este fim de semana, o avanço de uma frente fria sobre o Sul do país, associada a um ciclone extratropical, provoca uma mudança no tempo em boa parte das regiões centro e sul do Brasil, trazendo chuva para o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e até para algumas regiões do Mato Grosso. “Esta frente fria traz uma forte uma massa de ar polar, que deve caracterizar a primeira onda de frio que atinge de maneira intensa as Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul” – informa a Climatempo.

Em nossa região a temperatura deve começar a cair a partir de terça-feira. Ainda segundo a previsão da Climatempo, no Norte/Noroeste Fluminense a mínima pode chegar a apenas 11ºC e a máxima não deve passar de 25°C. Na Região Serrana a mínima pode ser de apenas 6°C e máxima de somente 18°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress