Institutos emitem alertas e fortes chuvas provocam alagamentos em Italva e Cardoso Moreira

Segundo registros das estações meteorológicas do Cemaden, choveu mais de 50 milímetros nas duas cidades nas últimas 6 horas

Imagens e vídeos: Italva em Foco

A sexta-feira (17/12) foi marcada por tempo abafado em grande parte da região. Pela tarde, conforme alertaram órgãos de meteorologia como o Cemaden e o Inmet, áreas de instabilidade avançaram por algumas cidades da região provocando fortes pancadas de chuva. Italva e Cardoso Moreira foram duas das cidades atingidas por fortes chuvas. De acordo com a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais localizada no São Caetano, em Italva, choveu cerca de 53.6 milímetros nas últimas 6 horas, mas o maior volume teria sido registrado em menos de 1 hora. Com isso, algumas ruas da cidade ficaram alagadas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o portal Italva em Foco, o volume de água foi suficiente para encher algumas ruas e áreas na zona rural. Foram registrados alagamentos nas ruas Sebastião Gonçalves Pires, São Miguel, Rua Dário Henrique de Jesus, Rua José Pinto de Sousa, Rua Nelson Rodrigues de Almeida, na Avenida Portela Salles, no Centro da cidade, entre outros pontos. Ainda segundo o portal, na Rua Zilto Pereira de Souza, no Alto da Boa Vista, a água chegou a invadir uma residência.

Em Cardoso Moreira também choveu forte. A estação do Cemaden localizada no Catarino registrou 57.4 milímetros de chuva nas últimas 6 horas, sendo que choveu cerca de 30 mm em apenas 1 hora. Também foram registrados pontos de alagamentos na zona urbana e rural (vídeo abaixo). A região segue em alerta para chuvas intensas, superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, e ventos superiores a 100 km/h. O aviso foi emitido pelo Inmet e é válido até a madrugada deste sábado (18).

https://www.instagram.com/p/CXmysYZgBQS/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress