Institutos alertam para risco de temporais em cidades da região

Alerta para chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e, pontualmente poderá ocorrer acumulados expressivos

O avanço de uma frente fria pelo Rio De Janeiro e o deslocamento de um cavado (circulação de ventos na média atmosfera) vão potencializar a formação de nuvens carregadas sobre o estado fluminense nesta terça-feira (27). A partir da tarde há risco de temporais no centro-sul do estado (inclusive na capital), chegando até a noite na região dos Lagos e região norte. Segundo a Climatempo, até a madrugada de quarta-feira (28), os maiores volumes de chuva devem se concentrar nas regiões Serrana, Grande Rio, Lagos e litoral norte.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiram alertas paras possibilidade de chuvas fortes em cidades da nossa região. Segundo o INMET, deve ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O alerta do Instituto é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Já o CPTEC alerta para possibilidade de chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e, pontualmente poderá ocorrer acumulados expressivos de precipitação. O alerta do instituto é válido para Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress