Instituto Federal Fluminense abre inscrições para Mestrado em Ensino de Física

São ofertadas 10 vagas para o Polo IFFluminense, em Campos. Interessados têm até 01 de outubro para se inscreverem
Fotos: Vinnicius Cremonez – SF Notícias

As inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Sociedade Brasileira de Física (SBF) estarão abertas até o dia 01 de outubro de 2017, no endereço eletrônico http://www.sbfisica.org.br/mnpef. O curso é ofertado em rede nacional e congrega Polos em diferentes Instituições de Ensino Superior do país, tais como o Instituto Federal Fluminense (IFF) que oferta 10 vagas para o primeiro semestre de 2018, no Campus Campos Centro.

Poderão participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último semestre desses cursos.

O candidato deverá preencher o formulário online e efetuar o depósito referente à taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 dentro do prazo estipulado no Anexo I do Edital N.º 02/2017, que rege a seleção.

O processo seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: Prova Escrita Nacional a ser realizada no dia 22 de outubro; e Prova de Defesa de Memorial, realizada de 09 a 23 de novembro de 2017. O resultado final está previsto para o dia 18 de dezembro.

Para outras informações sobre o Mestrado, acesse a página do Polo IFFluminense AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress