Instituto emite dois alertas para possibilidade de chuvas intensas em municípios da região

Um dos avisos alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

O Instituto Nacional de Meteorologia duas alertas para possibilidade de chuvas intensas em municípios da nossa região. Um dos alertas abrange municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Rio. Ambos são válidos até a manhã desta terça-feira, dia 14. Um dos alertas tem classificação de “Perigo” para chuvas intensas. Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O outro alerta emitido para nossa região é o de chuvas intensas com classificação de “Perigo Potencial”. Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e também ventos intensos (40-60 km/h). Esse alerta prevê baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta é válido para alguns municípios que fazem divisa ou que ficam próximo da divisa com os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, entre eles, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress