Instituto emite alerta para acumulado de chuva em cidades da nossa região

Alerta vale para cidades como Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e outras

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial para acumulado de chuva ao longo desta sexta-feira e madrugada de sábado (12). Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O alerta é válido das 10h da manhã de hoje até as 10h da manhã deste sábado.

De acordo com a Climatempo, a sexta-feira será com tempo instável na maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil, com muita nebulosidade e condições para pancadas de chuva e raios. A chuva pode ser a qualquer hora e há risco de chuva forte e volumosa. O céu nublado e a chuva predominam no litoral do PR, de SP, no estado do RJ, no centro, oeste e leste de MG, na Zona da Mata Mineira, no ES, no oeste de MT, no centro, sul, leste e oeste de RO.

Em nossa região o alerta é válido para os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS