Instituto alerta para risco de chuvas intensas em cidades da região de 30 a 60 mm/h

O tempo continua muito instável e em locais de SP, MG, ES e RJ, onde já choveu muito desde dezembro, o solo está encharcado e os rios cheios. Por isso, é alto o risco de mais enchentes e deslizamentos de terra, segundo a Climatempo

O tempo continua muito instável, com risco de chuva volumosa e forte em muitos estados brasileiros, segundo a Climatempo. Em locais de SP, MG, ES, RJ, GO, TO, BA, MA, PI, PA e litoral do PR e de SC, onde já choveu muito desde dezembro, o solo está encharcado e os rios cheios. Por isso, é alto o risco de mais enchentes e deslizamentos de terra. O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir alertas devido ao risco de chuvas intensas na região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o Inmet, na maioria das cidades do Norte e Noroeste Fluminense, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Este aviso abrange Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, entre outras cidades.

Na Região Serrana e alguns municípios do Noroeste há risco de chuva ainda mais volumosa, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vale para: parte de Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, parte de São Fidélis, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress