Instituto alerta para risco de chuva forte e ventos intensos em cidades da região

Já em cidades da região mais próximas à divisa com Minas Gerais, como Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e outras, o alerta é de perigo para chuva forte

Com a disponibilidade de umidade e o calor, nuvens carregadas devem se formar sobre o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (03/01), primeiro dia útil do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de chuvas intensas em cidades da região. Entre a tarde e a noite, há possibilidade também de temporais localizados. O Inmet prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O aviso abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

Já em cidades mais próximas à divisa com Minas Gerais o alerta é de perigo para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Esse alerta é válido para Itaperuna, Miracema, Porciúncula, Natividade, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress