Instituto alerta para possibilidade de chuvas fortes em cidades da região nesta segunda-feira

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

O primeiro dia do mês começou chuvoso em muitas cidades da região. Em São Fidélis, por exemplo, chove desde o final da noite deste domingo (31/10). De acordo com a Climatempo, a formação de uma área de baixa pressão próximo da costa fluminense e a presença de fortes correntes de ventos em níveis médios deve favorecer a formação de nuvens carregadas no decorrer desta segunda-feira (01/11).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Climatempo alerta para a ocorrência de fortes pancadas de chuva no Sul e Leste de Minas, Zona da Mata Mineira e Grande Belo Horizonte e também sobre o estado do Rio de Janeiro. Há risco de chuva volumosa, raios, rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h e também ocorrência de temporais. Há potencial para alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e deslizamento de terra em áreas de encosta.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta com classificação de “Perigo” para possibilidade de chuvas intensas em municípios da nossa região. De acordo com o alerta, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em nossa região o alerta é válido para Aperibé, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua e todos os municípios das regiões Norte, Noroeste Fluminense e Região Serrana do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS