INSS reabre agências em Campos, Macaé e São Fidélis

Apenas dez agências foram reabertas no estado do Rio nesta segunda. Em São Fidélis, apenas pessoas que estavam agendadas estão sendo atendidas
Fotos: SF Notícias

Após mais de cinco meses de portas fechadas devido à pandemia da Covid-19, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a retomar, nesta segunda-feira (14/09), o atendimento presencial em parte de suas agências. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, apenas dez agências foram reabertas nesta segunda. Em nossa região, foram reabertas as agências de Campos, Macaé e São Fidélis. Nesta primeira fase de reabertura, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, que ocorrerá apenas em unidades específicas. (continua após a publicidade)

Além do número limitado de atendimentos, as pessoas que forem às agências devem usar máscaras e ter a temperatura corporal aferida por meio de termômetro infravermelho. Se for constatada temperatura acima de 37,5 graus, o segurado não poderá nem sequer entrar na agência e ainda será orientado a procurar um serviço médico. Entre os serviços que poderão ser realizados presencialmente estão o cumprimento de exigência, avaliação social, justificação administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de serviço que não está no cadastro oficial), reabilitação profissional e perícia médica (apenas em algumas agências).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress