Inscrições para vestibular de graduação a distância do Cederj terminam amanhã; são 3.399 vagas

Vagas estão distribuídas em 17 cursos. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 19 de dezembro
Fotos: SF Notícias

Terminam nesta quinta-feira (26/11) as inscrições para o vestibular de graduação a distância do Cederj. São oferecidas 3.399 vagas, distribuídas em 17 cursos, entre licenciatura (Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Turismo e Segurança Pública). As provas estão previstas para serem realizadas no dia 19 de dezembro. Para fazer a inscrição, basta que o vestibulando acesse o site da Fundação CEPERJ (www.ceperj.rj.gov.br) até às 24h do dia 26 de novembro de 2020, e siga as instruções contidas na página do concurso. A inscrição custa R$ 75,00 reais. Os que desejarem fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, deverão enviar e-mail formalizando seu pleito para [email protected], informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Os aprovados e classificados no Vestibular do Consórcio CEDERJ/UAB – 2021/1 serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições consorciadas (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio). Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: a) material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, incluindo impressos, videoaulas e recursos multimeios; b) sistema de apoio à aprendizagem, baseado em duas formas de tutoria: a tutoria presencial, que ocorre no polo regional mais próximo a você, e a tutoria a distância, que conta com mediadores presentes nas salas de tutoria das universidades, aos quais o estudante tem acesso por meio da plataforma CEDERJ e de telefones 0800; c) um processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, similar àquele utilizado para avaliar os estudantes nos cursos presenciais das universidades; d) a plataforma CEDERJ, um ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas de aprendizagem que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; e) laboratórios didáticos de Biologia, Computação, Física e Química nos polos regionais para atividades práticas.

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