Inscrições para seleção do IBGE terminam hoje: vagas para S. Fidélis, Pádua, Cantagalo, Campos e outras cidades

São 1.343 vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e 1.315 para Agente Censitário Operacional (ACO), ambas de nível médio

Termina hoje o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São oferecidas 2.658 vagas de nível médio. Destas, 1.343 vagas são para Coordenador Censitário Subárea (CCS). Já as demais 1.315 vagas são para Agente Censitário Operacional (ACO). Há vagas em municípios de todos os estados. Para se inscrever, é preciso fazer um cadastro no site da banca organizadora, informando endereço e dados pessoais. As remunerações mensais previstas são de R$ 3.100,00 para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e de R$ 1.700,00 para Agente Censitário Operacional (ACO). Os candidatos a Coordenador Censitário Subárea (CCS) devem ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B. Os outros requisitos a serem atendidos, assim como a documentação necessária para a contratação dos aprovados, estarão estabelecidos no edital retificado, que deve ser lido atentamente pelos candidatos (Confira AQUI). As inscrições podem ser feitas pela internet (AQUI).

Segundo o IBGE, as 1.343 vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) estão distribuídas por todos os estados, em diversos municípios entre eles São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Já as 1.315 vagas para Agente Censitário Operacional (ACO) estão distribuídas entre as 27 capitais. De acordo com a legislação em vigor e as normas do edital, as pessoas com deficiência (PcD) terão direito ao mínimo de 5% das vagas e as pessoas pretas ou pardas (PPP), a 20%. No edital também constam as exigências para o desempenho das atribuições. As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress